InícioBrasilChuva causa estragos em Santa Catarina e mais de 170 pessoas estão...

Chuva causa estragos em Santa Catarina e mais de 170 pessoas estão desabrigadas

175 pessoas estão desabrigadas em Santa Catarina

Santa Catarina tem mais de 90 municípios atingidos pela chuva, de acordo com o governo do estado. Ocorreram danos como alagamentos, deslizamentos e quedas de muros e árvores. Ao todo, o estado catarinense tem 295 estados.

Segundo o governo local, até às 19h55 da última quarta-feira, 4, eram 175 desabrigados. Além disso, outros 420 moradores do estado deixaram suas casas para se abrigarem na residência de parentes.

Na última terça-feira, 3, duas pessoas morreram por causa da chuva, segundo informações da Defesa Civil. As vítimas eram dois homens encontrados dentro de um carro em um rio em São Joaquim, na região serrana do estado.

Em várias cidades, o acúmulo de chuvas nesses três dias já ultrapassou a média do mês de maio, que é de 90 milímetros, de acordo com Epagri/Ciram, que monitora as condições climáticas de Santa Catarina.

Clima pelo Brasil

O frio já chegou oficialmente a algumas regiões do Brasil. Além do Sul e do Sudeste, as regiões Norte e Centro-Oeste começaram a registrar temperaturas baixas ao longo da semana. Em Campo grande a mínima chegou a 9°C. A chuva também começou a atingir o Sudeste e o Nordeste.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE