InícioDFSecretaria de Saúde do DF orienta aplicação de vacinas em crianças com...

Secretaria de Saúde do DF orienta aplicação de vacinas em crianças com seringas de adulto

Secretaria afirmou que orientou profissionais de saúde a respeito da aplicação

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) orientou que a aplicação de vacinas em crianças seja feita com seringas para adultos. 

A pasta informou que o estoque de seringas infantis já estava pequeno, mas reduziu ainda mais após o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças a partir de cinco anos em janeiro de 2022.

A Secretaria também afirmou que realizou um treinamento com os profissionais de saúde e orientou especificamente todas as equipes de vacinação sobre a técnica de aplicação de vacinas de 3 ml com as agulhas utilizadas em adultos e que a aplicação em crianças com esse material deve ser feita de maneira suave e segura através da pele até a chegar ao músculo.

Em nota, o órgão justificou a falta do equipamento pelo fracasso de três pregões para a compra de seringas infantis, devido à reprovação das amostras enviadas pelos fabricantes. 

Porém, no final do último mês de abril, a Secretaria de Saúde conseguiu habilitar uma empresa para finalizar o processo e aguarda a entrega por parte do fornecedor.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE