InícioDFPolícia Civil do Distrito Federal prende quadrilha que praticava o 'golpe do...

Polícia Civil do Distrito Federal prende quadrilha que praticava o ‘golpe do pix’

Sete pessoas foram detidas; crime acontecia há 10 meses

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou uma associação criminosa que praticava o golpe conhecido como “sequestro do pix”. 

De acordo com a divisão de repressão a sequestros (DRS) da PCDF, sete pessoas foram presas e os crimes aconteciam há, pelo menos, 10 meses.

Segundo a investigação, o grupo de criminosos se especializou no roubo e em extorsões, na modalidade chamada de “sequestro pix”. As vítimas do golpe eram homens homossexuais, eles eram atraídos por meio de aplicativos de encontros amorosos que, geralmente, ocorriam em Santa Maria-DF e Novo Gama-GO.

No encontro, as vítimas eram rendidas pelo líder do grupo, que imobilizava os homens utilizando uma faca e uma arma de fogo de mentira. 

Depois disso, as vítimas eram obrigadas a fornecer as senhas dos celulares e dos aplicativos bancários, assim, os valores eram subtraídos via pix e também por máquinas de cartão. Em alguns casos, os veículos dos homens também eram roubados. 

Ainda segundo a polícia, apesar da maioria das vítimas residirem no DF, apenas um boletim de ocorrência foi registrado, o que dificulta a investigação.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE