InícioDFPolícia prende quadrilha que expulsava moradores de seus terrenos

Polícia prende quadrilha que expulsava moradores de seus terrenos

Os invasores ameaçavam os proprietários de morte caso não deixassem os terrenos

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu hoje (29), cinco pessoas por expulsarem sob ameaça de morte o proprietário de um lote situado no assentamento 26 de setembro, localizado às margens da DF-001. 

A vítima, proprietária do lote há pelo menos vinte anos, resolveu doar o terreno para construção de uma creche. A instituição foi até o local para iniciar o processo de preparação da construção. Enquanto as equipes trabalhavam, diversos homens chegaram no lote alegando serem proprietários do terreno e ordenando que todos saíssem do local sob ameaça de morte.

O proprietário do local foi até a delegacia e denunciou o crime. Os policiais foram até o assentamento e prenderam a quadrilha em flagrante. Duas mulheres que teriam participado do crime ainda seguem foragidas.

Os criminosos serão indiciados pelos crimes de esbulho possessório – que é caracterizado pela perda da posse ou da propriedade mediante violência ou clandestinidade -, ameaça e furto. A PCDF ainda informou que esse é um crime recorrente na região e outros inquéritos serão instaurados para apurar situações semelhantes.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE