InícioDFÓDIGOS: operação da PCDF visa combater roubo e receptação de combustíveis no...

ÓDIGOS: operação da PCDF visa combater roubo e receptação de combustíveis no DF

Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 12, de busca e apreensão

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou, nesta quinta-feira, 28, a operação “Ódigos”, que tem objetivo de combater um esquema de furto e receptação de combustíveis na capital federal.

Os agentes da Polícia Civil do DF começaram a cumprir 11 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, os criminosos atuavam antes da chegada dos caminhões de combustíveis nos postos. 

Segundo a PCDF, os motoristas de empresas terceirizadas, que faziam o transporte do material, desviavam parte da carga para vender a receptadores por preços mais baratos. Além dessa forma de atuação, os criminosos, em algumas ocasiões, não esvaziavam totalmente o tanque com combustível nos postos, e o material que restava no veículo era desviado e comercializado.

Apesar dos empresários instalarem sistema de monitoramento nos caminhões, os investigados tampavam as câmeras de seguranças para cometer os furtos. 

Ainda segundo a corporação, o combustível era vendido em galões que custavam, em média, R$ 4,50 o litro. no DF, o preço médio da gasolina está em R$ 7,70, ou seja, os criminosos comercializavam o produto com preço 40% mais barato que o normal.

Essa é a terceira operação realizada pela Polícia Civil, desde 2019, para combater furto e receptação de combustíveis. Ao todo, 35 pessoas já foram presas nas três operações, de acordo com a PCDF.

Os criminosos responderão por associação criminosa, furto, receptação e crimes contra a ordem econômica e meio ambiente. As penas aplicadas podem chegar aos dez anos.  

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE