InícioBrasilCasos de dengue passam de 200 mil em março e preocupam

Casos de dengue passam de 200 mil em março e preocupam

Na contramão de outras cidades, Salvador tem o menor índice de infestação de Aedes Aegypti

O sinal vermelho acendeu com a divulgação do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde que mostra que os casos de dengue passaram de 204 mil em março com uma taxa de incidência de 75,8 casos por 100 mil habitantes no Brasil.

O aumento em relação ao ano passado é de 43,9%.

A Região Centro-Oeste apresentou a maior taxa incidência de dengue,com 204,2 casos/100 mil habitantes, seguida das Regiões: Norte (97,4 casos/100mil hab.), Sudeste (47,9 casos/100 mil hab.), Sul (49 casos/100 mil hab.) e Nordeste (31 casos/100 mil hab.).

Os municípios que apresentaram os maiores registros de casos prováveis de dengue foram: Goiânia/GO, com 16.629 casos, Brasília/DF, com 10.653 casos, Palmas/TO, com 6.508 casos , São José do Rio Preto, com 2.477 casos .e Aparecida de Goiânia,com 2.438 casos.

Na contramão dos dados nacionais, Salvador apresentou uma Infestação Predial histórica de apenas 1,5%, o menor indicador registrado nos últimos anos.

O estudo mostrou que a cada 100 imóveis visitados pelas equipes de saúde, aproximadamente um apresentou focos do mosquito. O resultado positivo do levantamento é atribuído a uma série de intervenções, mobilização e conscientização junto à população feita através de campanhas e ações educativas coordenadas pela Secretaria Municipal da Saúde.

“Passamos por um período desafiador durante a pandemia, já que suspendemos as inspeções domiciliares dos agentes de combate às endemias por conta do risco de transmissibilidade do Covid-19. No entanto, intensificamos o trabalho de enfrentamento ao Aedes com os mutirões nos bairros”, destacou Decio Martins, Secretário Municipal da Saúde.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE