InícioBrasilPresidente do Flamengo desiste de presidir o Conselho de Administração da Petrobras

Presidente do Flamengo desiste de presidir o Conselho de Administração da Petrobras

Rodolfo Landim foi indicado pelo governo federal junto com outros 13 nomes, há um mês

Um dia depois de ver o time perder o título de campeão estadual de futebol do Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, divulgou uma nota em que decide recusar o convite para presidir o Conselho de Administração da Petrobras.

No comunicado, o presidente do clube carioca, afirma querer se dedicar mais ao Flamengo ao mesmo tempo em que menciona saber o tamanho da importância da Petrobrás para o país. Na nota Landim diz: “Como amplamente divulgado pela imprensa, tive a honra de ser convidado para presidir o Conselho de Administração da Petrobras. Resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda fortalecimento do nosso Flamengo. Encaminhei ao excelentíssimo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, um documento com esta posição, deixando claro o meu agradecimento pelo convite e relatando minha preocupação em não conseguir, dada à dedicação que as duas instituições demandariam neste momento.”

Rodolfo Landim trabalhou na Petrobras por 26 anos e teria feito a indicação para que Adriano Pires assuma a presidência da estatal. A eleição dos nomes da nova diretoria da Petrobrás está marcada para o dia 13 de abril.

Nos bastidores, Landim teria dito que percebeu que seria muito difícil “vencer resistências internas para tornar a companhia mais ágil e preparada para um saneamento visando uma futura privatização”.

O Ministério de Minas e Energia e a Petrobras ainda não se manifestaram sobre o comunicado de Landim.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE