InícioEntretenimentoAgenda Mais: Confira a programação para o final de semana

Agenda Mais: Confira a programação para o final de semana

Festival Mosaico Cultural chega em sua segunda edição e tem feira gratuita na Galeria dos Estados

Sexta-feira é dia de “Agenda Mais”, a agenda cultural da Mais Brasil News, com dicas para você aproveitar o final de semana em algum cantinho da capital federal e até mesmo em casa. Confira!

Festival Mosaico Cultural

Nascido no ano de 2020, em meio à pandemia, o “Festival Mosaico Cultural” chega em sua segunda edição. O evento tem como proposta, levar a arte e a cultura candanga para os lares do DF e o Brasil.

Assim como na primeira edição, o festival, que acontece entre os dias 17 de março a 15 de abril, sempre de quarta a domingo, será em formato online e gratuito. Além das atividades gratuitas, o Mosaico apresenta obras de artistas da capital federal divididas entre performances, produções e espetáculos.

As transmissões acontecem no YouTube, no Canal Mosaico Cultural DF e no site do festival. A abertura do evento aconteceu na última quinta-feira (17), com a participação de Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos.

Na sexta-feira (18), a partir das 20h, tem a “Música Transforma” com shows de “Akhi Huna”, dupla formada pelos irmãos João Pedro e João David Mansur, Anne Caroline Vasconcelos, percussionista, cantora e compositora, Daniel Santiago Social Progressive e as bandas Palco Céu e Ska Niemeyer, que surgiu no Bloco Ska Niemeyer, no carnaval de 2017.

No sábado (19), é dia de “Mostra de Artes Cênicas” com “Saci é Uma Peça”, do o Andaime Cia de Teatro e “A Moscou! Um Palimpsesto” com a Cia Teatral S.A.I – Setor de Áreas Isoladas.

No domingo (20), tem “Mostra Audiovisual – Alma Brasília” com dez opções de documentário, entre eles: “Babilônia Norte”, com direção de Renan Montenegro, “Parte do que parte fica”, de Camila Shinoda, e “A Cidade das Três Meninas”, de Leandro Conde.

Feira No Setor

A “Feira No Setor”, na Galeria dos Estados, é realizada pelo Instituto e Coletivo No Setor, que nasceu em 2018 com o projeto “Setor Carnavalesco Sul”, no Setor Comercial Sul. Em 2018 e em 2019, o instituto realizou intervenções em cultura, inovação, turismo, hortas urbanas, debates e ações com pessoas em situação de rua.

Muito mais que um projeto cultural, o No Setor visa ocupar e ressignificar espaços públicos esquecidos pelo estado. No último domingo (13), a feira chegou em sua décima edição e já recebeu cerca de duas mil pessoas em cada uma delas.

A décima primeira edição acontece neste domingo (20), de forma gratuita, a partir das 9h da manhã e conta com atrações culturais e mais de 40 expositores de diversas regiões do DF com uma variedade de produtos como artesanato, comidas e bebidas, orgânicos, moda e outros. Para saber mais sobre o evento, siga o perfil @feiranosetor no Instagram.

Serviço: Feira No Setor

Quando: 20 de março

Local: Galeria dos Estados

Horário: 9h ás 17h

Entrada gratuita

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE