InícioBrasilGoverno notifica Petrobras sobre aumento de preço dos combustíveis

Governo notifica Petrobras sobre aumento de preço dos combustíveis

O reajuste de preços dos combustíveis, que foi anunciado pela estatal na quinta-feira, 10, é de 18% para gasolina e quase 25% para diesel.

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça notificou, na sexta-feira, 11, a Petrobras e a Acelen, empresa que administra a Refinaria de Mataripe, na Bahia, sobre o reajuste de preços dos combustíveis, que foi anunciado pela estatal na quinta-feira, 10, é de 18% para gasolina e quase 25% para diesel.

Segundo o governo, há uma cobrança a estatal por não ter respondido a um pedido de informações sobre os reajustes em outubro do ano passado. Assinado pela diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Lilian Brandão, o documento diz que “em atenção ao peticionamento registrado sob o número de protocolo 08012.003198/2021-99, informo que, após análise nesta Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), constatou-se que a Notificação nº 104/2021/CGEMM/DPDC/SENACON (doc. SEI 16176366) não foi devidamente respondida por essa empresa”, pontuou. Veja:

Ainda no documento, a diretora pede “com a maior brevidade possível” informações atualizadas em resposta aos questionados. Já no documento enviado a Acelen, a diretora apresenta dez questões sobre o aumento. Segundo Lilian, a empresa tem o prazo de dez dias para responder as questões sobre a elevação de preços dos combustíveis.

Veja no documento:

A reportagem do Mais Brasil News procurou as empresas citadas, e aguarda uma manifestação. O espaço segue aberto.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE