InícioFabíola ConscienteFabíola Consciente: minha missão é conscientizar!

Fabíola Consciente: minha missão é conscientizar!

Quem sou eu?

Olá amigos da Mais Brasil News!

Me chamo Fabíola Consttancio, sou brasiliense de nascimento, carioca de coração e alma, formada em Administração e atleta profissional de Vôlei de Praia desde 2007. Sou campeã sul-americana e já estive entre as oito melhores duplas ranqueadas do país. Nestes 15 anos de atuação, conheci alguns países representando o meu amado Brasil e já estive como atleta de alto-rendimento da Força Aérea Brasileira por alguns anos.

Na realidade, minha carreira na quadra iniciou-se aos dez anos de idade. Sempre fui uma criança tímida e o esporte foi uma das ferramentas que minha mãe encontrou para melhorar meu convívio e socialização. Deu certo! Depois de tantas entrevistas e jogos em público, não teria como não melhorar. Descobri que eu amo me comunicar e hoje, além do esporte, estou me desenvolvendo também como comentarista esportiva nesta rádio, a Mais Brasil News FM. Tal descoberta, juntamente com a experiência que tive, de abril de 2019 a abril de 2020, despertaram em mim a vontade de relatar em detalhes a minha história. Desde então estou escrevendo um livro que espero lançar em breve. Pra quem era tímida, tô ótima né?! rs.

Bom, alguns já conhecem a minha história, muitos outros sequer ouviram falar de mim, mas estou muito feliz em ter esse canal para contar um pouco da minha experiência e trazer temas relacionados ao momento mais desafiador da minha vida. E não estou falando de um jogo, campeonato ou título super valiosos e importantes, mas do confronto mais difícil que enfrentei: a luta contra o câncer de mama.

Passar por um câncer não foi fácil, mas encarei realmente como uma atleta. Meu objetivo era blindar a minha mente, fazer o “side-out” (colocar a bola no chão e pontuar) e me sagrar campeã. Usar o esporte como analogia era a arma que eu adotava porque esse era o meu mundo. Assim tudo ficou mais fácil!

No meu tratamento, eu decidi que seria mentalmente forte e por isso eu não deixei de fazer muitas das coisas que já faziam parte da minha rotina. Eu conseguia treinar na academia, caminhar, me alimentar bem durante alguns períodos, mas claro, tudo dentro das novas limitações, afinal passar por um tratamento de câncer não é moleza! Descobri um mundo novo onde muitas das experiências vividas anteriormente como atleta me ajudaram a superar as batalhas diárias como paciente, assim como hoje (quase dois anos após o tratamento e curada) trago para os meus desafios cotidianos as lições aprendidas como ex-oncológica.

Não deu outra, EU VENCI, e sigo vencendo! Dois anos e nove meses após jogar meu último torneio oficial eu estava de volta às quadras. Mas engana-se quem pensa que a partir daí tudo seriam flores. Eu também me enganei e me senti esgotada ao passar por mais essa! Após um ano treinando para voltar à competição mais importante do Brasil, eu descobri que minha pontuação tinha sido zerada. Isso mesmo, eu teria que começar totalmente do zero.

Era como se todos os anos em que me dediquei não tivessem valido de nada. Mas isso estava certo? Nem eu e nem qualquer pessoa que passa por alguma doença escolhem viver isso. Decidi que não estava e que não deixaria por menos. Por um bem maior, para que ninguém mais precisasse passar por tal situação no futuro, consegui, juntamente com o apoio de um deputado do DF sancionar uma Lei Distrital, denominada Lei Fabíola Constâncio, que prevê a manutenção da pontuação para todos os atletas que necessitem de afastamento para tratar de qualquer doença grave, não só o câncer. Agora sim, estão todos respaldados e lutarei até o fim para que em breve seja uma Lei Federal. Os pacientes merecem, os atletas merecem, o esporte merece!

Neste blog quero compartilhar com vocês temas relacionados a essa experiência de forma leve e descontraída, assim como levei esse período. Falar de câncer não é sobre falar de morte e temas pesados que deixam o leitor pra baixo, preocupado e com medo. Falar de câncer é alertar, minimizar os riscos e sobretudo falar de VIDA. Sim, existe muita vida durante e após um tratamento de câncer e hoje, graças ao bom Deus, eu estou aqui para contar minha história pra vocês e ajudar de alguma forma, seja como inspiração, motivação ou encorajamento.

Vai ser muito legal poder falar de outros temas também sobre saúde e bem-estar, afinal de contas minha missão é conscientizar!

A partir de hoje eu convido a todos a acompanharem o meu Blog Fabíola Consciente no portal da Mais Brasil News todas às quintas-feiras. Este é um convite para que além de amigos sejamos “Amigos Mais Conscientes”, vamos nessa?

ARTIGOS RELACIONADOS

7 COMENTÁRIOS

  1. Uma linda retrospectiva dessa menina admirável. Tenho orgulho de conhecê-la e o privilégio de acompanhar parte da sua carreira. Sucesso neste novo projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE