InícioDFDF deve receber mais 23,4 mil doses da Pfizer na próxima...

DF deve receber mais 23,4 mil doses da Pfizer na próxima segunda

Por enquanto, o DF não vai exigir o atestado médico para vacinar as crianças

O Distrito Federal deve receber 23,4 mil doses de vacina Pfizer pediátrica contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, 31, segundo a Secretária de Saúde do DF. As doses pediátricas da Pfizer serão aplicadas somente em crianças imunossuprimidas de 5 a 11 anos e com 5 anos que tenham comorbidades e deficiência. As crianças a partir dos 6 anos que não se enquadrarem no quadro de imunossuprimidos serão vacinadas com CoronaVac. 

De acordo com o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, a entrega dos imunizantes tem como objetivo ampliar a  vacinação  do público infantil.  Nesta semana, o DF deu início à vacinação contra o coronavírus  de crianças com 5 anos de idade, sem comorbidades.

Sobre a orientação do ministério da Saúde para que os pais levem atestado médico para vacinar os pequenos,  os gestores da saúde afirmaram que é  importante que os pais sejam orientados quanto à vacinação, principalmente no caso das crianças com comorbidades. Mas que, por enquanto, o  DF não vai exigir o atestado médico para vacinar as crianças.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE