O Distrito Federal deve receber 23,4 mil doses de vacina Pfizer pediátrica contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, 31, segundo a Secretária de Saúde do DF. As doses pediátricas da Pfizer serão aplicadas somente em crianças imunossuprimidas de 5 a 11 anos e com 5 anos que tenham comorbidades e deficiência. As crianças a partir dos 6 anos que não se enquadrarem no quadro de imunossuprimidos serão vacinadas com CoronaVac.
De acordo com o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, a entrega dos imunizantes tem como objetivo ampliar a vacinação do público infantil. Nesta semana, o DF deu início à vacinação contra o coronavírus de crianças com 5 anos de idade, sem comorbidades.
Sobre a orientação do ministério da Saúde para que os pais levem atestado médico para vacinar os pequenos, os gestores da saúde afirmaram que é importante que os pais sejam orientados quanto à vacinação, principalmente no caso das crianças com comorbidades. Mas que, por enquanto, o DF não vai exigir o atestado médico para vacinar as crianças.