InícioVacinação contra a Covid-19 é ampliada para crianças de seis e sete...

Vacinação contra a Covid-19 é ampliada para crianças de seis e sete anos no Distrito Federal

Doses da Coronavac, que já estavam em estoque, estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do DF

A servidora pública Marcela Moulin chegou à Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Guará às 7h45, 15 minutos antes da abertura do posto, com o marido e a filha, Sofia, de 7 anos. Já tinham 30 crianças na fila. Mas a espera foi pequena: às 8h15, Sofia já estava com a primeira dose da Coronavac aplicada no braço.

“Fiquei sabendo ontem quase à meia noite e quando contei para a Sofia, assim que ela acordou hoje, já estava super animada para se vacinar”, contou a mãe ao Mais Brasil News. Ela percebeu que a movimentação impressionou a equipe do posto. “Parece que eles foram pegos de surpresa”, brincou Marcela.

O GDF divulgou no fim da noite de sexta-feira, 21, que as crianças de 6 e 7 anos já seriam vacinadas contra a Covid-19 a partir deste sábado, 22, recebendo a primeira dose da vacina Coronavac. A aplicação do imunizante para o público infantil foi autorizada pela Anvisa e incluída no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (21).

As crianças com 8 anos ou mais, além daquelas a partir dos 5 anos com comorbidades ou deficiência, seguem recebendo a dose da Pfizer.

Os pontos de vacinação de adultos que já ofereciam a Coronavac também estão vacinando as crianças porque a fórmula e quantidade de aplicação é a mesma. Mas as filas são separadas, porque os adultos também podem ser imunizados com doses de AstraZeneca e Pfizer.

A Secretaria de Saúde informou que tem disponível, neste sábado, 2.688 doses do imunizante pediátrico da Pfizer, que serão aplicadas em três unidades exclusivas. A expectativa é que as doses se esgotem no mesmo dia.

Onde vacinar as crianças

A Coronavac para o público entre 6 e 17 anos é oferecida na UBS 1 do Guará e na UBS 1 de Sobradinho, das 8h às 12h; na UBS 12 de Samambaia e na UBS 2 da Asa Norte, das 9h às 17h.

A Pfizer está à disposição para crianças de 8 a 11 anos, e a partir dos 5 anos em caso de comorbidades, na UBS 1 do Cruzeiro, UBS 1 do Guará e UBS 5 de Taguatinga, das 8h às 12h.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE