Os moradores do prédio que desabou em Taguatinga Sul tiveram diversos itens furtados. Segundo os antigos inquilinos, os suspeitos levaram desde eletrodomésticos até itens de valor.
“A Defesa Civil não entrou para tirar nossas coisas, mas os bandidos entraram e roubaram tudo de dentro dos apartamentos. Fizeram um limpa”, denunciou a porta-voz dos moradores, Cristiane Nascimento.
Um boletim de ocorrência sobre o furto ainda não foi registrado na polícia pois, segundo os moradores, quando fizeram o primeiro boletim sobre o desabamento do prédio, que fica localizado na QS AE 20 de Taguatinga Sul, a situação foi dada como perda total. Agora, os moradores vão conversar com um advogado para saber como agir diante da situação.
Sem moradia
Após o desabamento, o proprietário do imóvel realocou todos os moradores em um hotel. Porém, no dia 14 de janeiro o prazo da hospedagem terminou e eles foram despejados.
Agora, alguns inquilinos estão na casa de amigos ou familiares, como explica Cristiane Nascimento. “Algumas pessoas estão vivendo na casa de parentes e outros alugaram kitnet apenas para não ficar na rua”, disse.
Demolição do prédio
De acordo com a Defesa Civil, o órgão não possui atualizações do prédio, pois aguardam levantamento do proprietário para a demolição.
O proprietário do imóvel não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.
Com relação às investigações de toda a situação do desabamento do prédio, a 21° Delegacia de Polícia de Taguatinga Sul, responsável pelo caso, não atendeu aos contatos da equipe.