InícioBrasilSão Paulo vacina a primeira criança contra a Covid-19

São Paulo vacina a primeira criança contra a Covid-19

Nesta sexta-feira ocorreu uma cerimônia simbólica, a campanha de vacinação dessa faixa etária começa no estado na próxima segunda-feira (17)

O estado de São Paulo deu o pontapé inicial na vacinação de crianças entre cinco e onze anos. O escolhido foi Davi, uma criança de oito anos, indígena da etnia Xavante. A vacinação ocorreu em evento simbólico realizado nesta sexta-feira (14) pelo governo de São Paulo no Centro de Convenções Rebouças, zona oeste da capital. O governador João Doria (PSDB) afirmou que “este é um dia histórico para o estado e para o país”.

Segundo o governo do estado, Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, é um pequeno indígena aldeado da tribo Xavantes, localizada no Mato Grosso, hoje ele reside no estado de São Paulo com a antropóloga Fernanda Veigas, onde faz tratamento para uma doença genética. Davi é Filho do cacique Jurandir Siridiwe.

Além de Davi, mais sete crianças com comorbidades foram vacinadas,são elas: Cauê Henrique dos Santos, de 11 anos, que tem síndrome de Down; Luis Felipe Barbosa, 11, que é quilombola e tem síndrome de Down; Valentina Moreira, 6, que fez transplante de rim; Leonardo Martinez, 5 anos, com síndrome de Down; Caio Emanoel de Oliveira, 10, que fez transplante de rim, e Grasiele de Oliveira, 8, que tem síndrome de Down.

VACINAÇÃO SÃO PAULO:

A campanha de vacinação para crianças de 5 a 11 anos no estado de São Paulo vai começar na próxima segunda-feira (17), um dia após do início da vacinação no Distrito Federal, que começa no domingo (16). O critério da campanha é de responsabilidade dos municípios, porém, o estado recomendou que neste primeiro momento a prioridade seja pelas crianças com comorbidades, deficiências, quilombolas e indígenas, como ocorrerá na capital.

O estado tem 4,3 milhões de crianças nesta faixa etária aptas a serem vacinadas. Neste primeiro momento, São Paulo recebeu 240 mil doses da Pfizer para o público infantil.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias