InícioPolíticaEleições 2022: Pesquisa Ipespe mantém Lula na frente de Bolsonaro em todos...

Eleições 2022: Pesquisa Ipespe mantém Lula na frente de Bolsonaro em todos os cenários

No segundo turno, petista venceria por, pelo menos, 19% de vantagem a todos os candidatos

O instituto Ipespe divulgou, nesta sexta-feira (14), mais uma pesquisa eleitoral de olho no Palácio do Planalto. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva se mantém na frente, em relação à última pesquisa realizada em dezembro.

O petista tem 44% das intenções de voto contra 24% do atual presidente, Jair Bolsonaro. O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, aparece com 9%. Ciro Gomes, do PDT, tem 7%, e João Dória Jr, do PSDB, tem 2%.

Manoela D’Ávila, do Novo, Rodrigo Pacheco, do PSD, e Simone Tebet, do MDB, têm 1%, cada. Votos em branco e nulos somam 6%. Não souberam ou não opinaram juntam 7%.

No cenário sem Sérgio Moro na disputa, apenas Jair Bolsonaro e João Dória Jr. aumentariam em 1% as intenções de voto. Ciro subiria 2%. Os demais não teriam alterações nos números.

Segundo turno

Já em um eventual segundo turno, Lula vence contra todos os adversários por, pelo menos, 19% dos votos. Contra Bolsonaro, o petista venceria por 56% a 31%. Já contra Moro, Lula vence por 51% a 32%. Contra Ciro, a vitória seria por 51% a 25% e, contra Dória, Lula vence por 53% a 20%.

Contudo, o atual presidente Jair Bolsonaro perderia em todas as possibilidades de segundo turno. Contra Ciro, o cearense venceria por 43% a 34%. Contra Dória, a vitória seria do paulista por 42% a 35%. Já contra Moro, o ex-ministro venceria por 36% a 29%.

Foram ouvidas mil pessoas entre os dias 10 e 12 de janeiro, em todas as regiões do país, por telefone. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e a pesquisa foi registrada no TSE sob o numero BR-09080/2022.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias