InícioBrasilAnvisa informa que recebeu nota técnica sobre autoteste

Anvisa informa que recebeu nota técnica sobre autoteste

Técnicos da pasta entendem que os exames podem ser importantes para o controle da variante Ômicron

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, nesta sexta-feira, 14, que recebeu a solicitação do Ministério da Saúde para o uso dos autoexames. Um dia após a publicação da nota técnica sobre uso de autotestes de Covid-19 no Brasil.

Durante a manhã, a Anvisa havia informado que o documento não tinha chegado aos sistemas do órgão. Logo depois, o Ministério da Saúde rebateu a informação, alegando que o documento foi enviado por volta das 19h40 de quinta-feira, 13.

Após a declaração do secretário-executivo Rodrigo Cruz, a Anvisa informou que o documento foi recebido. “A Anvisa informa que recebeu às 13h29 desta sexta-feira a nota técnica sobre autotestes , enviada pelo Ministério da Saúde nesta mesma data, às 12h22. Foi enviada pelo sistema de peticionamento, via SEI . O documento está com a Gerência-Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde (GGTPS) para prosseguir com análise”.

O Ministério da Saúde e a Anvisa negociam a criação de uma política pública para autotestagem de Covid-19. Técnicos da pasta entendem que os exames podem ser importantes para o controle da variante Ômicron.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias