InícioBrasilPrimeira dose do estudo clínico em humanos de vacina brasileira será aplicada...

Primeira dose do estudo clínico em humanos de vacina brasileira será aplicada nesta quinta-feira

O ministro do MCTI, Marcos Pontes, participa da cerimônia em Salvador (BA) na sede do SENAI CIMATEC

Nesta quinta-feira, 13, o desenvolvimento de vacinas brasileiras para o enfrentamento da Covid-19 dará um grande passo. A primeira dose do Estudo Clínico de Fase I, com seres humanos, da vacina brasileira RNA MCTI CIMATEC HDT será aplicada às 12h em Salvador (BA), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (SENAI CIMATEC) – Brasil, que conduz a pesquisa, desenvolvida em parceria com a HDT Bio Corp (EUA), com a RedeVírus MCTI e com o financiamento desta fase do Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

O evento contará com a participação de autoridades governamentais como o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, e o presidente da RedeVírus MCTI e secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (SEPEF/MCTI), Marcelo Morales.

Também estarão presentes no evento o presidente da FIEB, Ricardo Alban, o Diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI CIMATEC, Leone Andrade, os pesquisadores Roberto Badaró e Bruna Machado (líder técnica do projeto) e representantes da indústria farmacêutica. Nesta fase I será avaliado a segurança, reatogenicidade e imunogenicidade da vacina RNA MCTI CIMATEC HDT contra o SARS-CoV-2.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias