InícioMundoCasos de Covid-19 nos EUA crescem 47% na última semana e o...

Casos de Covid-19 nos EUA crescem 47% na última semana e o de mortes, 40,4%

Cerca de 98% dos casos da doença nos EUA agora são causados pela variante Ômicron

A força-tarefa da Casa Branca contra a covid-19 voltou a alertar para os riscos da nova onda da pandemia, durante entrevista coletiva virtual nesta quarta-feira. Diretora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Rochelle Walensky informou que o número de casos diários no país avançou a 751 mil na média móvel da última semana, uma alta de 47% ante a anterior. Já as mortes ficaram em média em 1.633 ao dia, alta semanal de 40,4%.

Walensky também disse que a média de hospitalizações diárias na semana mais recente foi de 19.768, um avanço de 33% ante a semana anterior.

Segundo ela, “cerca de 98%” dos casos da doença nos EUA agora são causados pela variante Ômicron. A autoridade afirmou que ainda deve haver um pico de casos no país “nas próximas semanas”

Mesmo que a nova cepa em geral leve a quadros menos graves, como a Ômicron é muito contagiosa e há muitos casos novos, também crescem as hospitalizações e mortes, advertiu ela.

Nesse quadro, Walensky insistiu para que as pessoas sejam vacinadas e recebam reforços do imunizante, além de manter medidas para conter a disseminação do vírus.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias