InícioTecnologiaMinistério Público Federal pede explicações à rede social sobre verificação de usuários

Ministério Público Federal pede explicações à rede social sobre verificação de usuários

Documento assinado pelo Ministério Público também pede explicação sobre falta de canal de comunicação para fake news

O Ministério Público Federal encaminhou um ofício ao Twitter pedindo explicações sobre quais os critérios que são adotados para a verificação de usuários, o chamado selo azul.

No documento, assinado pelo procurador Yuri Correa da Luz, o MPF pede que a rede social explique quais seriam esses critérios e que o Twitter indique, se entre essas normas, estaria a possibilidade de que o usuário tenha ou não disseminado conteúdo falso sobre temas de saúde pública.

O questionamento do Ministério Público aconteceu após o Twitter dar o selo de conta verificada, na última terça-feira, à Bárbara Destefani, que cuidaria da conta chamada “Te atualizei”. Em algumas postagens, Bárbara teria lançado dúvidas sobre a eficácia das vacinas.

Ela já teria sido acusada pelo Tribunal Superior Eleitoral de espalhar mentiras nas redes sociais e teve os meios de financiamento bloqueados pelo Youtube por determinação do TSE.

O Ministério Público pediu, no mesmo documento, que o Twitter explique porque não tem um canal de denúncias para tratar de fake news sobre covid-19. A rede social tem até dez dias para responder.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias