InícioDFCaso Amariah: laudo conclui morte por asfixia em creche do DF

Caso Amariah: laudo conclui morte por asfixia em creche do DF

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte da bebê Amariah Noleto, de 6 meses, que morreu em uma creche em Planaltina, no dia 20 de outubro. De acordo com o laudo, Amariah morreu por asfixia de causa indeterminada.

O lauda aponta que a menina não havia sinais de traumas na face e na região cervical do bebê, o mostra que o corpo da menina estava sem sinais de estrangulamento.

Ainda segundo testemunhas ouvidas pelo delegado, a morte da criança pode ter sido provocada pois ela ficou deitada de bruços, o que “causaria a obstrução das vias áreas no colchão, travesseiro ou mesmo no pano protetor do berço que teria sido encontrado cobrindo a cabeça da criança”, aponta o laudo.

A Polícia Civil não descartou, entretanto, a possibilidade do óbito ter sido uma síndriome da morte súbita infantil, o que é uma causa desconhecida. “Trata-se de uma forma de morte súbita não violenta, com características de morte asfíxica.”

Entenda o caso

Amariah Noleto morreu quando estava na creche, em Planatina, no dia 20 de outubro. Quando o pai chegou ao local para buscá-la, por volta das 17h, já não encontrou a filha. Ninguém explicou onde ela estava ou o que tinha acontecido, até que ele foi chamado ao hospital. Chegando lá, Amariah já estava sem vida.

A dona da creche, Marina Pereira da Costa, de 22 anos, disse que a criança se engasgou. Entretanto, funcionárias do espaço acionaram a polícia dizendo que Amariah pode ter morrido asfixiada. Elas afirmam que Marina estava impaciente com o choro da bebê e que poderia tê-la matado.

O caso está sendo investigado pela 31ª Delegacia de Polícia, que aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber o que, de fato, aconteceu. Marina Pereira da Costa está presa preventivamente e foi indiciada por homicídio com dolo eventual.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE