InícioTecnologiaCelulares Blackberry param de funcionar a partir desta terça-feira

Celulares Blackberry param de funcionar a partir desta terça-feira

A última versão de sistema operacional para celulares da marca foi lançada em 2013; anúncio do fim das operações foi feito em setembro de 2020

A partir desta terça-feira, a empresa BlackBerry vai interromper o suporte para celulares com sistema operacional 7,1 ou anteriores. A partir de então, mesmo conectados a rede Wi-fi ou rede de celular, os aparelhos da marca não fazem chamadas, não enviam mensagens de texto e nem usam dados móveis.

Os celulares afetados não vão realizar nem chamadas de emergências. No entanto, os aparelhos BlackBerry que rodam sistema operacional Android continuam funcionando normalmente.

A interrupção do suporte já havia sido anunciada pela empresa em setembro de 2020. Já a última versão de um sistema operacional da BlackBerry foi lançada ainda em 2013.

A empresa foi criada em 1996 e viveu seu ápice em 2012, quando tinha mais de 80 milhões de usuários ativos. Porém, com a chegada da tela sensível ao toque com o iPhone em 2007, a tecnologia de teclado dos celulares BlackBerry caiu em desuso. 

Desde 2016 a companhia não figura entre as primeiras do ramo de telefonia. Apesar de celulares da marca terem tido a produção interrompida pela TCL em 2020, um aparelho chamado BlackBerry 5G, da Onward Mobility, havia sido anunciado para o ano passado. No site da empresa, um banner ainda diz que o celular está “chegando em 2021”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias