InícioSem categoriaCovid-19: Anvisa interrompe atividades da embarcação Costa Diadema

Covid-19: Anvisa interrompe atividades da embarcação Costa Diadema

Programação foi interrompida e embarcação retornará ao Porto de Santos, onde todos os passageiros e tripulantes devem desembarcar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira, 31, que suspendeu as atividades do navio de cruzeiro Costa Diadema, que estava atracado em Salvador (BA), em razão de um surto de Covid-19 entre os tripulantes e passageiros.

A medida foi tomada, no início da tarde de quinta-feira, 30, onde a Anvisa informou que para proteger a saúde dos viajantes, a atividade que estava prevista para concluir o passeio no dia 3 de janeiro, foi interrompida e até que o desembarque completo dos viajantes ocorra no destino final em Santos, todos os embarcados devem reforçar a atenção quanto aos protocolos de redução do risco de transmissão pelo vírus Sars-CoV-2.

Além disso, os técnicos das secretarias de saúde do estado e da capital baiana concluíram a investigação epidemiológica, que apontou para a transmissão comunitária do vírus nível 4. De acordo com o protocolo de segurança, foi solicitado à autoridade local de saúde permissão para desembarque dos passageiros que testaram positivo para Covid-19, que ficarão em isolamento em hotéis que foram disponibilizados pela operadora do cruzeiro.

De acordo com os relatórios da embarcação, a Anvisa informou que dos passageiros que testaram positivo para Covid-19, a grande maioria é assintomática e algumas pessoas estão com sintomas leves, além disso, todos os passageiros devem ser testados para o desembarque em Santos. Ainda segundo a agência novas operações da embarcação não serão autorizadas

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE