InícioSaúde e Bem EstarProjeto 2022: nutricionista dá dicas para começar o novo ano com saúde

Projeto 2022: nutricionista dá dicas para começar o novo ano com saúde

Barbi Macedo foi a entrevistada desta segunda-feira, 27, do programa 45 Minutos, que vai ao ar na Mais Brasil News

Todo final de ano é a mesma história. Mesmo exagerando nas ceias de Natal e Ano Novo, muita gente se planeja para adotar uma alimentação mais saudável no ano que está por vir. Para a nutricionista Barbi Macedo, entrevistada desta segunda-feira, 27, do programa 45 Minutos, ainda dá tempo de se planejar para um 2022 mais saudável.

“Se a gente passou do ponto no Natal e vai passar no Ano Novo, é preciso beber bastante água, comer frutas e verduras”, alertou. Ela também destacou a importância de se pensar em um prato colorido nas alimentações do dia a dia. Quanto mais cores à mesa, melhor. “Prato colorido é prato saudável. Proteínas também são sempre bem-vindas, especialmente de porco e aves”, disse.

Barbi também reconheceu que, neste período pandêmico, a ingestão de doces aumentou em todo o mundo. Por isso, fez um alerta. “Eles (doces) são os grandes vilões. Começar trocando o chocolate ao leite pelo 85%, por exemplo, é uma boa solução. Evitar leite condensado e creme de leite com muita gordura também é indicado, bem como a adoção de frutas cítricas”, orientou.

Para a nutricionista, o foco para 2022 deve estar na saúde e não somente na busca “corpo bonito”. “As pessoas precisam pensar em se nutrir, em evitar alimentos gordurosos e muito calóricos. Todo mundo sabe o que tem que comer, mas insiste em comer errado”, falou.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias