InícioDFSuspeitos de fraudar contas de água e energia no DF são investigados

Suspeitos de fraudar contas de água e energia no DF são investigados

Segundo a investigação o grupo falsificava documentos de imóveis para eliminar dívidas de clientes

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, nesta segunda-feira (6), um grupo suspeito de falsificar documentos para eliminar dívidas de clientes nas contas de água e energia elétrica. Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com a investigação, a associação criminosa simulava transações imobiliárias para fraudar contratos com a Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) e com a Neoenergia. Segundo a polícia, o grupo atuava há pelo menos dois anos.

O delegado Dr. Paulo Coppi, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) informou que o esquema era dividido em três fases. Sendo a primeira, a identificação dos clientes que eram donos de imóveis e que tinham dívidas com as concessionárias fornecedoras de água e energia na capital. Após captar os interessados, o grupo simulava a transferência do imóvel para um terceiro, que assumia a dívida junto às concessionárias. 

Por fim, o proprietário do imóvel ficava desvinculado da dívida e o grupo criminoso solicitava a instalação do serviço de água ou energia em nome de um familiar do contratante.

Coppi destacou, que foram apreendidos mais de 100 documentos que colaboram com a investigação para apurar as fraudes. “A pena dos envolvidos pode chegar a 20 anos, sendo que eles podem responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato e crime de falsidade do documento público”. Além disso, eles podem responder por crime de falsidade de documento particular e falsidade ideológica”.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), informou em nota, a Mais Brasil News, “que está à disposição da Polícia Civil para colaborar com as investigações, no que for necessário”. A Neoenergia, também foi procurada, mas não se posicionou até a última atualização desta reportagem.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias