InícioDFMais de 230 mil pessoas não tomaram a primeira dose da vacina...

Mais de 230 mil pessoas não tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 no DF

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 40 mil adolescentes, nem ao menos iniciaram o ciclo de imunização

Cerca de 232 mil pessoas ainda não tomaram a primeira dose ou a dose única da vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), o número abrange 47 mil adolescentes entre 12 e 17 anos que não tomaram a primeira dose da vacina.

Outra questão importante é a aplicação da segunda dose da Pfizer-BioNTech e da AstraZeneca, já que nem todas as pessoas aptas a receber o imunizante procuraram os postos de saúde, a Secretária de Saúde acredita que a maioria das pessoas ainda não sabe que o prazo que era de três meses entre uma dose e outra, foi reduzido para 56 dias após a primeira.

A mudança foi anunciada em outubro deste ano, após nova orientação do Ministério da Saúde, pois a maior proteção contra novas variantes do vírus ocorre com as duas doses aplicadas, afirmam os especialistas.

Ao todo, somente no Distrito Federal, mais de 2,2 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose, 1,9 milhão receberam a segunda dose e 221 mil já se imunizaram com a dose de reforço. Ou seja, 88,73% da população apta a receber a vacina contra o coronavírus iniciou o ciclo de imunização. Até agora, 77,63% tomaram a segunda dose ou dose única.

Segundo a Secretaria de Saúde o avanço da imunização permitiu a queda do número de casos, de internações e de óbitos. A taxa de transmissão do vírus no DF está em 0,78. Quando este número é menor do que 1, a transmissão está em queda.

Além disso, o Distrito Federal recebeu neste sábado (4), mais 249,3 mil doses de vacinas Pfizer-BioNTech. Deste total, 139,3 mil serão usadas como primeira dose para pessoas com mais de 18 anos. Outras 110 mil são destinadas para aplicação da dose de reforço, para pessoas que tomaram a segunda dose há pelo cinco meses.

As informações são do portal g1.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias