InícioDFComprovante de vacinação contra a covid-19 é obrigátorio no DF

Comprovante de vacinação contra a covid-19 é obrigátorio no DF

A apresentação do cartão, será necessária em eventos com grandes aglomerações, como shows e competições esportivas

Desde o dia 24 de novembro, o governo do Distrito Federal tornou obrigatória a apresentação do cartão de vacina em eventos, como shows e competições esportivas. Para os moradores da cidade, a medida não tem sido itensificada e a cobrança do cartão de vacinação nesses locais não tem sido efetivas. Algumas capitais como Cuiabá, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Manaus, também tornaram obrigatórios a apresentação do cartão de vacina contra a covid-19 em grandes eventos.

As regras variam de um lugar para outro. Em geral, o comprovante de vacinação é exigido em eventos com grande número de pessoas, mas há também exigência para entrada em restaurantes, hotéis e pousadas.

A fotografa, Gracekellen Alves, que participou de grandes eventos recentemente fala da sua experiência. “Eu acho complicado essa questão de exigência, por que querendo ou não é um direito da pessoa, se vacinar ou não, além disso se a pessoa pagou pelo ingresso ela tem direito de assistir”, afirmou.

O vendedor Marcos Vinicius, também se queixou referente as restrições, pois na maioria das vezes as pessoas que frequentam os locais esquecem até os documentos de identificação. “Na maioria dos shows tem gente que nem pede o documento de identidade, para ver se é maior ou menor de idade, por que o que eles pensam é no ponto financeiro. Então isso não funciona, ainda mais pelas minhas experiências nas festas de Brasília”, destacou.

A secretária de Saúde do Distrito Federal informou em nota, que não será mais possível apresentar apenas o teste negativo da doença e o cartão de vacinação já é obrigatorio nas entradas de shows e grandes eventos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias