InícioDFIbaneis confirma dois casos da variante Ômicron no Distrito Federal

Ibaneis confirma dois casos da variante Ômicron no Distrito Federal

Inicialmente, a Secretaria de Saúde investigava um suposto caso da nova variante na capital federal

Nesta quinta-feira,2, o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou dois casos de infecção pela nova variante da Covid-19, a Ômicron, no Distrito Federal. A informação dos novos casos foi confirmada no início desta tarde, pelo secretário de Saúde, o general Manoel Pafiadache.

Na reunião de vigilância e monitoramento da ômicron no Brasil, que contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o secretário disse que os dois casos são de pessoas vacinadas, incluindo a dose reforço e que um dos infectados está com leves sintomas e o outro permanece assintomático. Ambos estão isolados.

As duas pessoas estavam no voo que veio da África do Sul, passou pela Etiópia e aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no sábado, 27 de novembro.

Inicialmente, a Secretaria de Saúde investigava um suposto caso da nova variante. O viajante procedente da África do Sul, desembarcou em Guarulhos no dia 27 de novembro, com posterior voo para Brasília. O voo é o mesmo em que estava o outro caso confirmado de covid-19 identificado em São Paulo.

O homem, com faixa etária entre 40 e 49 anos, recebeu as três doses de vacina, permanece assintomático e está em isolamento domiciliar, desde a chegada à capital.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias