InícioDFPCDF deflagra operação de combate à exploração sexual

PCDF deflagra operação de combate à exploração sexual

Oito pessoas foram presas em flagrante e irão responder pelos crimes de manter casa destinada à prostituição e por exploração da prostituição

Através da 35ª DP, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na última sexta-feira, 26, a operação Pórnai que prendeu, em flagrante, oito pessoas suspeitas de exploração sexual de mulheres em uma casa de prostituição no local conhecido Capim Gordura, na Fercal.  

De acordo com o Laércio Carvalho, delegado-chefe da 35ª delegacia de polícia, a operação foi desencadeada a partir de mais de 20 denúncias sobre a exploração da prostituição e a existência de cinco estabelecimentos destinados a prática. Também foi constatada a presença de menores se prostituindo e crianças convivendo no local.

“Ao longo das investigações, apurou-se que nesses locais também ocorria o tráfico e o consumo de drogas e diversas formas de violência contra mulheres, inclusive tinha sido palco de cinco tentativas de homicídios nos últimos meses”, destaca o delegado-chefe.

Os acusados irão responder pelos crimes de manter casa destinada à prostituição e por exploração da prostituição. Durante a operação, cinco estabelecimentos foram interditados e 30 mulheres foram conduzidas à sede da delegacia para prestarem depoimento em razão do porte e consumo de entorpecentes.

A Operação Pórnai contou com o apoio das Divisões de Operações Aéreas e Especiais da PCDF, Instituto de Criminalística, Conselho Tutelar e DF Legal.

Foto: PCDF/Divulgação
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias