Com o fim das prévias, a partir de agora, o principal desafio de João Doria será pacificar internamente o PSDB. Desde o início da disputa, os grupos apoiadores de Doria e Leite se enfrentaram fortemente, expondo a divisão que o partido vêm enfrentando nos últimos anos. Logo de início ele já deixou claro ao começar falando ‘Nessas prévias não há derrotados, nem Eduardo, nem Arthur, todos são vitoriosos, o PSDB quem sai fortalecido dessas prévias”.
Dória também exaltou o processo de escolha do partido, enfatizando que a filiação é a única que faz esse método no país.” O PSDB sai fortalecido dessas prévias, o único partido que fez consulta aos seus filiados para escolher seu candidato. Sempre estivemos do mesmo lado Eduardo,Arthur e eu, o lado do Brasil, do PSDB, estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil” celebrou o governador de São Paulo.
Durante o seu primeiro pronunciamento como candidato oficial do partido, Doria continuou a enfatizar sobre a vacina afirmando que o estado de São Paulo foi o percursor da vacinação no país e acusou o Governo Federal de negligência. “Trouxemos a vacina para o país, vacina que foi negligenciada pelo governo federal”, disse Doria.
Doria aproveitou o discurso também para mandar um recado a Lula,para o provável candidato petista as eleições, o tucano disse que não fugirá do confronto com o ex-presidente, “Lula você não terá de mim alguém condicente nos debates”, afirmou Doria.
O governador de São Paulo disse para o atual presidente , Jair Bolsonaro, que “Bolsonaro vendeu um sonho e entregou um pesadelo, ficamos presos em uma armadilha”,disse o tucano. E falou em resgatar o respeito internacional, que segundo ele foi perdido no atual governo, “Resgatar o respeito internacional, perdemos com o governo Bolsonaro”, completou Doria.
Doria falou em adotar medidas para proteger o meio ambiente sem que o agronegócio seja prejudicado, segundo ele , “o agro e o meio ambiente devem andar juntos”.