InícioPolíticaPodemos filia Santos Cruz e Janot, enquanto busca alianças com o Centrão

Podemos filia Santos Cruz e Janot, enquanto busca alianças com o Centrão

Ex-ministro da Secretaria de Governo e ex-PGR devem se filiar ainda hoje, 25, ao partido de Sérgio Moro

O ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, e o ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot, devem se filiar ao Podemos ainda nesta quinta-feira, 25.

O partido, que planeja lançar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro como candidato à Presidência da República, ainda está em busca de um vice que possa formar chapa com o líder d Operação Lava Jato.

Diga-se de passagem, a filiação de Santos Cruz e a possibilidade de uma eventual chapa presidencial com Moro é sinal visível do movimento de aproximação do ex-juiz com oficiais da ativa e da reserva, um dos pilares de sustentação de Bolsonaro.

Esta aproximação é recíproca por parte de alguns militares, que têm sinalizado disposição de apoiar uma eventual candidatura do ex-juiz, caso se confirme. No início do mês, Moro convidou outros generais para a cerimônia de sua filiação ao Podemos.

Na tentativa de livrar da imagem de símbolo da antipolítica – por causa de sua atuação na Lava Jato – Moro tem procurado líderes de partidos do Centrão e da “terceira via” em busca de apoio à sua eventual candidatura.

Nos últimos dias, o ex-juiz e dirigentes do Podemos conversaram com Republicanos, Patriota, Novo, Cidadania e União Brasil, legenda que será resultado da fusão do DEM com o PSL.

Ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, o Republicanos integra o Centrão e está na base do governo Bolsonaro, que espera apoio na campanha à reeleição. Mesmo assim, líderes da sigla não fecham a porta para Moro. O deputado Marcos Pereira (AM), que comanda o partido, e sua colega de Câmara Renata Abreu, presidente do Podemos, são aliados.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias