InícioMundoCom novo recorde, Alemanha supera marca de 100 mil mortes por Covid-19

Com novo recorde, Alemanha supera marca de 100 mil mortes por Covid-19

Além disso, nesta quinta-feira, 25, o país informou ter superado a marca das 100 mil mortes por Covid-19 desde o começo da pandemia

Nesta quinta-feira, 25, a Alemanha informou ter superado a marca das 100 mil mortes por Covid-19. O país também registrou um novo recorde diário de casos desde o início da pandemia: 75.961 novas infecções.

Esta é a mais intensa onda da doença que o país enfrenta quando analisamos o número de novos casos mas, felizmente, o número de mortes tem se mantido “sob controle”. Foram 351 vítimas do vírus nas últimas 24 horas, índice bem abaixo do recorde de mais de 1,7 mil mortes registrados em janeiro.

Vale ressaltar que situação é mais grave em países com taxas de vacinação contra a Covid-19 abaixo do esperado, como acontece na Alemanha e na Áustria, onde o governo retomou o confinamento da população.

No caso da Alemanha, a taxa de vacinação está em 69% – índice um pouco acima do registrado em toda a União Europeia, que é de 67,7%. A aposta do país, neste momento, está no uso de um certificado de vacinação nos transportes e na restrição de acesso de pessoas não vacinadas a alguns lugares do país.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias