InícioBrasilUso de máscaras, em São Paulo, só será obrigatório até o dia...

Uso de máscaras, em São Paulo, só será obrigatório até o dia 11 de dezembro

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 24, pelo governador do Estado, João Doria (PSDB)

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), retirará a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes ao ar livre, em todo o território paulista, a partir de 11 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24), durante coletiva à imprensa. Após esse período o uso de máscaras continuará sendo obrigatório apenas em áreas internas. “Mesmo que a céu aberto, nas estações, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório” afirmou.

Segundo Doria, a maior capital do país deve alcançar 75% da população vacinada com as duas doses, nesta quinta-feira (25), e até 30 de novembro deve ultrapassar a média de 80% da região vacinada. “Se São Paulo fosse um país, com seus 40 milhões de habitantes, seria o quinto país no mundo em número de pessoas com o processo completo, com as duas doses da vacina”, destacou.

Apesar da decisão do governador, os municípios do estado tem o direito de escolher se vão, ou não, seguir as medidas impostas, pois o combate à pandemia exige que sejam cumpridas as orientações restritivas de saúde e as prefeituras que não desobrigarem o uso de máscara em espaço aberto terão a suas decisão como oficial.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias