InícioDFPolícia Civil investiga ataque de hackers ao sistema do Iges-DF

Polícia Civil investiga ataque de hackers ao sistema do Iges-DF

O software maligno, usado pelos hackers restringe o acesso ao sistema infectado com uma espécie de bloqueio e pede uma chave de acesso, que só é liberado após pagamento

Embora não tenha gerado nenhum grande dano, o sistema operacional do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) foi alvo de um ataque hacker nesta terça-feira, 23. O órgão é responsável pela gestão de hospitais públicos da capital federal.

Segundo o Iges-DF, após a invasão do sistema verificou-se de forma imediata a integridade dos serviços de tecnologia, com isso a falha foi identificada e as autoridades competentes foram acionadas. Agora, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realiza diligências sobre o caso.

Em novembro do ano passado, um grupo de hackers tentou invadir o sistema do Governo do Distrito Federal (GDF). Cerca de 80 órgãos que o compõem a estrutura do executivo distrital foram atingidos pela tentativa de ataque.

Os hackers identificaram uma fragilidade para invadir a rede do GDF, mas não tiveram tempo, supostamente, para concluir a infecção e o sequestro dos dados.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias