InícioMundoFMI recomenda que El Salvador não use bitcoin como moeda

FMI recomenda que El Salvador não use bitcoin como moeda

Comunicado oficial foi publicado na segunda-feira, 22. Órgão alega riscos financeiros ao consumidor

Por meio de um comunicado oficial publicado na segunda-feira, 22, o Fundo Monetário Internacional (FMI), recomendou que El Salvador não use bitcoin como moeda legal, alegando riscos financeiros para o consumidor.

“Dada a alta volatilidade dos preços do Bitcoin, seu uso como moeda corrente envolve riscos significativos para a proteção do consumidor, integridade financeira e estabilidade financeira”, afirma o comunicado do FMI.

Mesmo com os esforços considerados positivos para inclusão financeira do bitcoin e a agilidade ofertada pelas criptomoedas nas formas de pagamento, o corpo técnico do FMI recomenda a regulamentação e supervisão do sistema financeiro de El Salvador, para garantir a proteção do consumidor, evitar lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo.

Nayib Bukele, presidente de El Salvador, usou de sua conta no Twitter para comentar a declaração do Fundo Monetário Internacional. O presidente discorda da adoção do bitcoin e classifica como interessante a análise feita sobre o país.

*Com informações do E Investidor.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias