InícioEsportesFlamengo vence Internacional e frustra desejo de Atlético de antecipar vitória em...

Flamengo vence Internacional e frustra desejo de Atlético de antecipar vitória em campeonato

Time rubronegro venceu o adversário por 2 a 1 na noite deste sábado, 20

Poucos minutos antes do Flamengo entrar em campo no Beira-Rio, o Atlético-MG derrotava o Juventude e se preparava para secar o rubro-negro em busca de uma conquista antecipada do Brasileiro. Mas a equipe de Renato Gaúcho não estava disposta a aliviar para o Galo: em grande jogo, um Flamengo em alto nível venceu a quarta partida seguida: 2 a 1 sobre o Internacional.

Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 66 pontos e eliminou qualquer chance dos mineiros, com 74, gritarem “é campeão” na terça-feira. Em contagem regressiva para a final da Libertadores, no sábado, contra o Palmeiras, o Flamengo teve o retorno de Arrascaeta, recuperado de lesão na coxa — ficou fora um mês e meio. O uruguaio entrou no segundo tempo e atuou por 17 minutos.

O Flamengo teve praticamente os seus titulares em campo — apenas Bruno Henrique não atuou — contra um adversário que ainda briga por vaga na Libertadores. O resultado disso foi uma partida aberta, rápida e de bom aproveitamento dos espaços. Melhor para o rubro-negro, que abriu o placar logo aos três minutos de jogo.

Em velocidade, Vitinho achou Gabigol na esquerda. O camisa 9 bateu cruzado e rasteiro para vencer Marcelo Lomba, de fora da área.

O Flamengo ampliou em jogada exuberante: Everton Ribeiro deu linda cavadinha para Andreas Pereira fuzilar de primeira. O Internacional tentou acelerou e diminuiu com Taison, em transição veloz e tabela com Palacios.

Antes do gol colorado, Flamengo reclamou de pênalti em uma dividida entre Moisés e Everton Ribeiro e viu Gabigol desperdiçar grande oportunidade na frente de Lomba.

O segundo tempo foi de menos chances claras. O Flamengo fez o terceiro gol, com Kenedy, mas Gabigol, que participou da jogada, estava impedido.

Agora, o próximo adversário é o Grêmio, na terça-feira. Depois, vem a grande final da Libertadores.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias