InícioEsportesBotafogo vence Brasil, conta com tropeço do Coritiba e é bicampeão da...

Botafogo vence Brasil, conta com tropeço do Coritiba e é bicampeão da Série B

O nono jogo de invencibilidade fez o Botafogo chegar aos 69 pontos, abrindo cinco de vantagem para o vice-líder Coritiba

O Botafogo se sagrou bicampeão brasileiro da Série B na tarde deste domingo. Com gol de Diego Gonçalves, o time ganhou do Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no Bento Freitas, e contou com derrota do Coritiba diante do CSA para repetir o feito de 2015.

O nono jogo de invencibilidade fez o Botafogo chegar aos 69 pontos, abrindo cinco de vantagem para o vice-líder Coritiba. Apenas cumprindo tabela por ter o rebaixamento decretado, o Brasil de Pelotas perdeu a quinta seguida e, com 23 pontos, segue na lanterna.

Assim, os dois times chegam na última rodada, marcada para o próximo domingo, apenas cumprindo tabela. No jogo de entrega da taça, o Botafogo recebe o Guarani no Engenhão, enquanto o Brasil de Pelotas encara o CSA, no Rei Pelé.

Diante de um adversário já rebaixado, o Botafogo tomou conta da posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo. Ate que, aos 20 minutos, abriu o placar em Pelotas. Rafael Navarro recebeu dentro da área e ajeitou para Diego Gonçalves bater sem chances para o goleiro.

O gol acordou o Brasil, que saiu de trás em busca do empate. Erison recebeu de Diego e bateu para defesa de Diego Loureiro. Rildo e Bruno Matias também criaram boas oportunidades, mas não conseguiram acertar o alvo.

O Botafogo voltou do intervalo disposto a liquidar a fatura e chegou a criar boas oportunidades, como em uma finalização de Joel Carli, mas passou a ter um jogador a menos depois que Barreto foi expulso por entrada dura em Gabriel Poveda. O árbitro havia mostrado o amarelo e voltou atrás depois de consultar o VAR.

Tranquilo na partida, o Botafogo diminuiu o ritmo e passou a administrar a posse da bola. Mesmo assim, quase fez o segundo. Rafael Navarro acertou a trave de Matheus Nogueira em rebote de escanteio. Antes do fim do jogo, o time alvinegro teve um gol anulado porque Ronald estava em posição de impedimento.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias