InícioSaúde e Bem EstarComeçou a ser testada vacina contra alzheimer em humanos

Começou a ser testada vacina contra alzheimer em humanos

A investigação conta com a participação de 26 voluntários diagnosticados no estágio inicial da doença e tem como objetivo avaliar a segurança e a tolerabilidade da vacina

A biofarmacêutica sueca Alzinova divulgou no começo de novembro que a vacina contra Alzheimer começou a ser testada em humanos. O primeiro paciente foi recrutado na Finlândia, local onde acontece os testes clínicos da vacina ALZ-101.

A vacina age especificamente sobre uma estrutura chamada de oligômeros beta-amilóide (cadeias de várias unidades da proteína), cujo o acúmulo no cérebro leva ao Alzheimer.

O Alzheimer é a forma mais comum de demência, caracterizada pela deterioração de funções cognitivas, como a memória e o aprendizado.

A investigação conta com a participação de 26 voluntários diagnosticados no estágio inicial da doença e tem como objetivo avaliar a segurança e a tolerabilidade da vacina.

O estudo investigará o uso de duas dosagens diferentes da vacina durante um período de 20 semanas.

Em nota, o laboratório informou que os testes serão realizados de forma randomizada e duplamente cega, ou seja, nem os participantes e nem a equipe técnica sabem quem tomou a vacina e quem tomou placebo. Durante a pesquisa, cada participante receberá quatro doses de ALZ-101 ou placebo.

Os dados principais para o estudo estão previstos para o segundo semestre de 2023.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias