InícioJustiçaAlexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB por seis...

Alexandre de Moraes afasta Roberto Jefferson da presidência do PTB por seis meses

No dia 27 de outubro, membros do partido apresentaram ao Supremo um pedido de afastamento do ex-deputado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o afastamento de Roberto Jefferson da presidência do PTB por 180 dias, o equivalente a pelo menos seis meses.

“Há diversas ocasiões nas quais Roberto Jefferson teria publicado e proferido manifestações propagando ódio, subversão da ordem democrática e incentivo ao descrédito e desrespeito às instituições públicas, sendo, portanto razoável que, nesse momento processual, onde sua manutenção no exercício do respectivo cargo poderia dificultar a colheita de provas e obstruir a instrução criminal”, disse Moraes na decisão.

O pedido analisado pelo ministro foi feito por parlamentares filiados ao PTB. No dia 27 de outubro, membros do partido apresentaram ao Supremo um pedido de afastamento do ex-deputado. Na semana passada, cinco deputados federais e um deputado estadual do PTB dirigiram-se ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), para pedir o afastamento de Jefferson.

Em sua decisão, Moraes afirmou ainda que “se verifica a existência de fortes indícios de que a estrutura do PTB, inclusive os recursos oriundos do fundo partidário, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias