InícioMeio AmbienteNa COP 26, Mourão afirma que Brasil pode exportar água da Amazônia...

Na COP 26, Mourão afirma que Brasil pode exportar água da Amazônia no futuro

Também nesta quinta-feira, 77 países da conferência se comprometeram a acabar com a produção de carvão; Brasil não se juntou à lista

Segue acontecendo em Glasgow, na Escócia, a conferência das Nações Unidas para mudanças climáticas, a COP 26. O vice-presidente Hamilton Mourão participou de um painel da conferência nesta quinta-feira ao lado do ministro do Meio-Ambiente, Joaquim Leite. 

Em determinado momento, Mourão afirmou que, em uma perspectiva futura, um dos produtos de exportação do Brasil pode ser a água, que o país tem “para dar e vender”. O vice-presidente mencionou ainda perspectivas para o ecoturismo e para a mineração com baixo impacto para o meio-ambiente.

Também nesta quinta-feira, vários países se comprometeram a assinar um acordo para encerrar a produção de carvão, que corresponde a um terço da matriz energética do planeta. Agora, ao todo, são 48 países signatários do acordo e este número deve aumentar nos próximos dias.

O Brasil não assinou o acordo, mas o carvão representa apenas 3% da matriz energética nacional. Apesar de serem os maiores emissores de carvão no mundo, China, Índia e Estados Unidos não assinaram o tratado.

A COP 26 acontece em meio a protestos. Jovens de diversas nacionalidades se manifestam na porta do local onde a conferência acontece, em Glasgow.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas Notícias

Publicidadespot_img
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE