InícioEsportesUCL: United vira com gol de CR7 e Barcelona vence a primeira

UCL: United vira com gol de CR7 e Barcelona vence a primeira

Jogos de quarta-feira encerraram o primeiro turno da fase de grupos na competição continental

Oito partidas completaram, hoje, a terceira rodada da fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa. O Manchester United venceu a Atalanta depois de estar perdendo por 2×0. Já o Barcelona marcou o primeiro gol na competição e venceu a partida,  com o zagueiro Piqué alcançando marcas importantes. 

United vira em jogo emocionante

Pelo grupo F, o Manchester United recebeu a Atalanta em Old Trafford. O primeiro tempo talvez tenha sido o pior da equipe treinada por Ole Gunnar Solksjaer na temporada. A Atalanta abriu 2×0 nos primeiros 45 minutos com gols de Pasalic e Demiral. Rashford diminuiu aos 8 da etapa complementar e o zagueiro Maguire empatou aos 30. Aos 36, Cristiano Ronaldo virou a partida e garantiu os 3 pontos para os red devils.

O Villarreal foi o visitante indigesto na Suíça. Contra o Young Boys, o submarino amarelo abriu 2×0 cedo, com gols de Pino (aos 6) e Moreno (aos 16). Aos 32 da etapa complementar, Elia descontou para os mandantes. Moreno voltou a marcar aos 43 e Chukwueze completou o placar aos 47: 4×1 para o Villa.

O Manchester lidera o grupo com 6 pontos, seguido por Atalanta e Villarreal, com 4 pontos cada. O Young Boys é o último, com 3 pontos.

Barça vence com a estrela de Piqué

Pelo grupo E, o Barça finalmente somou seus primeiros pontos no torneio. Após cruzamento aos 36 do primeiro tempo, Gerard Piqué usou o pé direito para marcar o único gol da vitória dos catalães sobre o Dinamo Kiev, da Ucrânia. Piqué se tornou o jogador mais velho a marcar um gol pelo Barcelona e se igualou a Roberto Carlos como o defensor que mais marcou pela competição (16 vezes). 

Pelo mesmo grupo, Benfica e Bayern se enfrentaram em Lisboa. O atual melhor do mundo, Robert Lewandowski, até abriu o placar no primeiro tempo, mas o gol foi anulado por toque na mão do atacante. Leroy Sané, aos 25 do segundo tempo, abriu e aos 39 fechou o placar. Lewandowski e Everton Cebolinha, contra, completaram o placar de 4×0 para o Bayern.

O Bayern lidera o grupo com 100% de aproveitamento. O Benfica está na zona de classificação, com 4 pontos. O Barcelona tem 3 pontos e o Dinamo de Kiev tem 1.

Grupo G

Com gol relâmpago, o RB Salzburg derrotou o Wolfsburg na Áustria. Aos 3 minutos de jogo, Adeyemi abriu o placar. Nmecha empatou para os alemães aos 15, mas Okafor marcou duas vezes no segundo tempo e deu a vitória para o Salzburg. Lille e Sevilla se enfrentaram na França, mas não tiraram o placar do zero.

RB Salzburg e Sevilla estão na zona de classificação. Os austríacos tem 7 pontos e os espanhois tem 3. Lille e Wolfsburg têm 2 pontos cada.

Grupo H

Em Londres, o Chelsea passeou contra o Malmö, da Suécia. Christensen abriu o placar aos 9 e o ítalo-brasileiro Jorginho, de pênalti, ampliou aos 21 da primeira etapa. Logo aos 3 do segundo tempo, Kai Harvertz ampliou. Jorginho converteu outra penalidade nove minutos depois.

No outro jogo do grupo, o Zenit recebeu a Juventus na Rússia. O italianos venceram com gol de Kulusevski aos 41 do segundo tempo.

A Juve tem 100% de aproveitamento. O Chelsea é o segundo do grupo, com 6 pontos. O Zenit tem 3 pontos e o Malmö ainda não saiu do zero.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias