spot_img
InícioDFCeilândia recebe neste sábado serviços gratuitos voltados à comunidade

Ceilândia recebe neste sábado serviços gratuitos voltados à comunidade

O evento seguirá todos os protocolos sanitários no combate a Covid-19

Neste sábado, 16, a Fecomércio-DF, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio estarão na Praça da Bíblia, em Ceilândia, para realizar a primeira edição do evento “Sistema Fecomércio Perto de Você”.

Serão oferecidos, de forma gratuita, alguns serviços para a população, entre eles: assistência social; orientação nutricional; serviços odontológicos; oficinas de gastronomia, de moda, beleza e saúde; dentre outros. Essa é a primeira edição conjunta entre as instituições.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, conta que pretende levar essa iniciativa para outras regiões, “Após essa primeira edição, nossa ideia é levar esse evento para outras Regiões Administrativas, abrangendo cada vez mais todo o DF”, informa.

O Senac-DF disponibilizará alunos e instrutores da entidade para a oferta de massoterapia, aferição de pressão, medição de glicemia, corte de cabelo e oficinas de biscoitos, entre outras ações.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, conta como essa edição irá beneficiar as pessoas, “Essa gestão do Sistema Fecomércio está procurando se aproximar da população de todas as regiões do DF. O Sesc, o Senac, o Instituto Fecomércio e a Federação oferecem diversos serviços sociais, de qualificação profissional, de educação e lazer”, diz.

O Sesc-DF levará alguns programas, nas áreas de saúde, assistência social, recreação, relacionamento com o cliente, educação e cultura. O diretor regional da instituição, Valcides de Araújo Silva, ressalta os atendimentos de saúde. “Estaremos com a carreta da mulher para a realização de exames preventivos de mamografia e papanicolau. Neste mês, vamos reforçar a campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. A unidade móvel de odontologia também estará presente para atendimentos e uma psicóloga abordará sobre saúde mental. Na oportunidade, o público ainda poderá se credenciar na instituição para garantir o acesso aos demais serviços que oferecemos”, informa.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários no combate a Covid-19. O uso de máscara será obrigatório, assim como o necessário distanciamento entre os participantes. As instituições também disponibilizarão álcool em gel para a população.

Os serviços acontecerão das 9h às 16h, neste sábado, 16, na Praça da Bíblia, em Ceilândia.

*Com informações da Fecomércio-DF

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias