spot_img
InícioEsportesTorcedores reagem à possibilidade de uma Copa do Mundo a cada dois...

Torcedores reagem à possibilidade de uma Copa do Mundo a cada dois anos

A proposta foi levantada pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante entrevista à imprensa de Israel

O presidente da Federação Internacional de Futebol (FIFA), Gianni Infantino, voltou a defender a realização da Copa do Mundo a cada dois anos. Atualmente, o evento de futebol mais famoso do mundo acontece a cada quatro anos.

Infantino disse, ainda, que a entidade já está conduzindo um estudo de viabilidade sobre as questões práticas que envolveriam a realização de uma Copa do Mundo a cada dois anos. Acontece que a afirmação, feita a jornalistas israelenses, provocou uma onda de críticas por parte de federações, clubes e torcedores.

Apaixonado por futebol, o economista Tiago Blois não concorda com a ideia. “O modelo atual é muito saudável quanto à reciclagem de uma seleção eliminada na edição anterior. Esse tempo também é muito bom para formar atletas. Hoje um atleta de 16 anos pode ser formado para jogar numa Copa daqui a quatro anos. Se estivéssemos falando em dois anos, talvez ninguém pensaria nisso”, argumentou.

O músico Filipe Ramos também é contrário à proposta. “De uma forma geral seria mais negativo que positivo. Acho que o evento perderia a relevância que tem, acontecendo a cada quatro anos”, disse.

Mas também teve gente apoiando a ideia. Esse é o caso da jornalista Larissa Nogueira, que acompanha os jogos e os bastidores do futebol desde pequena. “Seria fantástico termos uma Copa do Mundo a cada dois anos. Esse evento impacta positivamente o mundo inteiro. É uma chance de termos acesso aos esportes, cultura, além de ser uma oportunidade ímpar para a economia local do país-sede e também de outras nações”.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias