spot_img
InícioMundoPara investigar origem da Covid-19, China deve testar milhares de amostras de...

Para investigar origem da Covid-19, China deve testar milhares de amostras de sangue

O Centro de Sangue de Wuhan é responsável pelo armazenamento das amostras e promete abranger uma ampla faixa da população da cidade

Um integrante do governo Chinês infirmou à CNN que o país asiático se prepara para testar dezenas de milhares de amostras de bancos de sangue para investigar as origens da Covid-19. Os testes acontecerão em Wuhan, primeiro epicentro da pandemia. A iniciativa corrobora com os pedidos de vários países de que a China seja transparente sobre o surgimento do coronavírus.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 200 mil amostras foram armazenadas para estudo. Estão inclusas amostras dos dos últimos meses de 2019, essas amostras foram identificadas em fevereiro deste ano pelo painel de investigadores da OMS para ajudar nas pesquisas sobre quando e onde o vírus foi identificado pela primeira vez em humanos.

Ainda de acordo com a CNN, o Centro de Sangue de Wuhan é responsável pelo armazenamento das amostras promete abranger uma ampla faixa da população da cidade. Segundos as autoridades essas amostras estariam retidas por dois anos. A retenção para os meses finais de 2019 vence no fim deste ano. A data coincide com o período em que a maioria dos especialistas acredita que as primeiras infecções teriam acontecido.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias