spot_img
InícioDFVolta obrigatória à sala de aula no DF somente com 70% da...

Volta obrigatória à sala de aula no DF somente com 70% da população vacinada

Retorno dos alunos da rede pública de ensino do DF começou em agosto, de forma escalonada e com parte dos estudantes em sala e a outra em casa

Após determinação do governo estadual de São Paulo que torna obrigatória a volta de todos os alunos da educação pública e particular a partir da próxima segunda-feira (18), o Mais Brasil News encontrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal para saber se há possibilidade desse retorno obrigátorio na capital federal.

Em resposta, a secretaria disse que “as informações oficiais até o momento é que o Governador do Distrito Federal declarou recentemente que a volta das aulas presenciais para 100% dos alunos da rede pública se dará no momento em que 70% da população do DF estiver imunizada”. Atualmente, 45,76% da população está vacinada com as duas doses no DF.

Um levantamento feito pelo Jornal da Globo em julho mostrou que mesmo coma reabertura de vários setores econômicos, a maior parte dos estados continuam sem aulas presenciais. Dados mostraram que apenas dez estados reabriram as escolas da rede pública estadual e autorizaram a prefeitura a fazer o mesmo.

Amazonas, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins já haviam retomado as aulas presenciais.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias