spot_img
InícioDFDetran-DF realiza ação conjunta com a Sejus

Detran-DF realiza ação conjunta com a Sejus

Conscientização dos motoristas no trânsito é o principal objetivo

A Subsecretaria de Justiça e Cidadania, por meio da SUBED (Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas), juntamente com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), realizou hoje (13), pela manhã, uma blitz educativa no estacionamento da Funarte. O objetivo é alertar sobre os riscos de combinar álcool e direção.

As ações ocorreram entre a torre de TV e a Funarte e, durante a abordagem educativa, foram oferecidas atividades culturais, palestras e panfletagem. O intuito, portanto, é reforçar os alertas quanto aos riscos de consumo de bebida alcoólica e direção, a necessidade do uso do cinto de segurança, além dos cuidados com os pedestres, uso do celular ao volante e excesso de velocidade. 

Sobre os flagrantes de alcoolemia do detran em 2021, já foram registrados neste ano 18.483 mil infrações. São quase 4 mil infrações a mais que o mesmo espaço de tempo de 2020, onde se registaram 14.569 mil infrações de alcoolemia.

Por se tratar da semana do dia das crianças, um levantamento preliminar do Detran-DF verificou que, de janeiro a setembro deste ano foram registradas cinco mortes de crianças e adolescentes no trânsito da capital. O estudo considerou pessoas até 17 anos, e esses dados indicam uma redução de 44% dos óbitos dessa faixa etária em relação ao mesmo período do ano passado, onde foram notificadas nove mortes.

*Com informações da Agência Brasília

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias