spot_img
InícioBrasilAulas presencias voltam a ser obrigatórias em São Paulo

Aulas presencias voltam a ser obrigatórias em São Paulo

Medida passará a valer a partir da próxima segunda-feira (18)

Aulas presenciais voltarão a ser obrigatórias na rede pública e privada do estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18). Segundo a Secretaria da Educação do estado, apenas alunos com justificativas médicas poderão ficar em casa.

Na rede pública de ensino, são cerca 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de cinco mil escolas espalhadas pelo estado de São Paulo.

De acordo com a Secretaria Estadual, o distanciamento entre as carteiras será mantido, mas deve ser abolido a partir do dia 3 de novembro.

Porém, o uso de máscaras por parte de estudantes e funcionários seguirá sendo obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

O governador do estado, João Dória (PSDB), deve divulgar mais detalhes e informações em coletiva de imprensa no início desta tarde. Em agosto, o governo estadual já havia liberado as aulas presenciais com 100% de ocupação, mas respeitando os protocolos sanitários. Contudo, o envio dos estudantes às salas de aula era facultativo e cabia também as prefeituras definirem as regras de abertura.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias