spot_img
InícioPolíticaPresidência contesta ação de impechment contra Bolsonaro

Presidência contesta ação de impechment contra Bolsonaro

O pedido foi feito por meio da Advocacia-Geral da União (AGU). O argumento da Presidência é de que nem a Constituição nem o Supremo podem fixar prazos para Lira se posicionar sobre pedidos de impeachment

A Presidência da República pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que seja considerada improcedente a ação do PDT pela obrigatoriedade do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se decidir sobre a abertura de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

O pedido foi feito por meio da Advocacia-Geral da União (AGU). O argumento da Presidência é de que nem a Constituição nem o Supremo podem fixar prazos para Lira se posicionar sobre pedidos de impeachment.

A AGU alega que o Supremo violaria o “princípio da separação de poderes” se aceitasse a ação do PDT e obrigasse Lira a tomar uma decisão.

“O processo de impedimento é, em sua essência, um procedimento de natureza política, no qual o Constituinte entendeu por não conferir prazo para a análise do requerimento”, diz o parecer enviado ao STF.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias