spot_img
InícioEsportesGrêmio demite Felipão após nova derrota pelo Brasileirão

Grêmio demite Felipão após nova derrota pelo Brasileirão

Saída do técnico foi anunciada após quarta derrota seguida; tricolor gaúcho vai atrás do quarto técnico no ano e vai igualar marca de quando foi rebaixado

Após a derrota com gol nos acréscimos contra o Santos, o Grêmio anunciou que o técnico Luís Felipe Scolari permaneceria no cargo, pelo menos, até a próxima partida, contra o Fortaleza. Nesta segunda-feira (11), no entanto, o clube anunciou a demissão do treinador.

Felipão acumulava quatro derrotas seguidas. O treinador não conseguiu realizar a missão para o qual foi contratado: tirar o tricolor gaúcho da zona de rebaixamento. O Grêmio se encontra, hoje, na vice-lanterna com 23 pontos em 23 jogos.

A campanha do tricolor só não é pior que a da Chapecoense. O Grêmio está a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos,  que tem um jogo a mais. Até aqui foram 6 vitórias, 5 empates e 12 derrotas para o Grêmio, que marcou 20 gols e sofreu 27.

Na próxima rodada, quem comanda o tricolor gaúcho é o interino Thiago Gomes. A diretoria, no entanto, já rechaçou a possibilidade de efetivar o treinador, tido como uma promessa para o futuro que seria desperdiçada caso assumisse agora.

Ao anunciar o próximo treinador, o Grêmio vai igualar uma marca negativa referente ao último rebaixamento da equipe. Em 2004, ano em que foi o último colocado, o tricolor teve quatro treinadores ao longo do ano. Em 2021 já foram três. 

O Grêmio luta contra o que seria o terceiro rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Além de 2004, o tricolor gaúcho também foi rebaixado em 1991.

O próximo compromisso do Grêmio na sua difícil tarefa será fora de casa. Na quarta-feira a equipe enfrenta o Fortaleza na capital cearense, às 20h30.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias