spot_img
InícioTecnologiaApós quatro dias, Instagram e Facebook passam por instabilidade novamente

Após quatro dias, Instagram e Facebook passam por instabilidade novamente

Segundo o site Downdetector, o problema tem sido relatado desde as 15h20, desta sexta-feira, 08, e os usuários se queixam por meio do Twitter

O Instagram e o Facebook passam por uma nova instabilidade nesta sexta-feira, 08, após quatro dias da pane global que atingiu, Facebook, Instagram, WhatsApp, e Telegram que durou mais de 6 horas.

Usuários reclamam por meio de plataformas como Twitter, que os aplicativos estão fora do ar. O problema tem sido relatado desde as 15h20, segundo o site Downdetector, conhecido por apontar falhas em serviços na internet. No site, o WhatsApp também aparece com reclamações sobre o seu funcionamento, mas segue normalizado até o momento.

Segundo a Agência Estado, a instabilidade parece, mais uma vez, ter afetado usuários de todo o mundo. Após o apagão, a empresa de Mark Zuckerberg veio a público com algumas explicações sobre o problema. Segundo a companhia, a pane global foi causada por erro interno durante um “trabalho de manutenção de rotina” e não foram encontradas evidências de que dados de usuários foram comprometidos.

Em nota, a empresa de Zuckerberg informou que as alterações de configuração mudaram a forma com que os centros de processamento de dados da rede se comunicavam, o que causou um “efeito cascata” capaz de derrubar o Facebook, o WhatsApp e o Instagram. Segundo a empresa, o apagão também afetou os serviços internos, o que dificultou o diagnóstico.

“Durante um trabalho de manutenção de rotina, um comando foi emitido com a intenção de avaliar a disponibilidade da capacidade global de backbone, que involuntariamente derrubou todas as conexões em nossa rede”, afirmou Santosh Janardhan, vice-presidente de engenharia e infraestrutura do Facebook, no início da semana.

*Com informações da Agência Estado*

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias