spot_img
InícioSaúde e Bem EstarAstraZeneca pede autorização para tratamento preventivo contra a Covid 19 nos EUA

AstraZeneca pede autorização para tratamento preventivo contra a Covid 19 nos EUA

Ensaios experimentais indicam que o medicamento AZD7442 reduz em 77% o risco de infeção

A AstraZeneca solicitou às agências reguladoras dos Estados Unidos autorização de uso emergencial para seu novo tratamento contra a Covid 19. O medicamento AZD7442 seria voltado, preferencialmente, aos pacientes imunocomprometidos, ou seja, pessoas que reagem mal às vacinas por terem o sistema imunológico enfraquecido.

A farmacêutica declarou, nesta terça-feira, que incluiu certos dados no processo encaminhado à Food and Drug Administration, a  FDA, órgão equivalente à Anvisa aqui no Brasil. Esses dados se referem a um teste em estágio final que indica que a droga reduziu em 77% o risco do paciente desenvolver sintomas da doença.

Segundo a AstraZeneca, o novo medicamento pode proteger pessoas que não desenvolvem uma resposta imunológica forte o suficiente após receber a vacina. Além disso, também pode ser usado para complementar a vacinação em pessoas que precisam reforçar a imunização.

O AZD7442 age a partir de anticorpos, criados em laboratório e projetados para permanecer no organismo por meses para conter o vírus em caso de infecção. A atuação é diferente das vacinas, que dependem de um sistema imunológico intacto para desenvolver anticorpos e células que combatem a infecção.

Apesar de outras terapias semelhantes estarem sendo desenvolvidas por algumas farmacêuticas, a AstraZeneca foi a primeira a publicar resultados positivos de prevenção à Covid 19 a partir de ensaios de anticorpos.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Publicidadespot_img

Últimas Notícias